Secretário da Saúde

Sidney Sepulcre

Horário de atendimento da secretaria:
de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

Rua Dimarães Antonio Sandei, n°123
Vila Nova Itapevi
sec.saude@itapevi.sp.gov.br

Prefeitura de Itapevi realiza Mutirão contra Aedes aegypti

Durante a ação funcionários seguiram conscientizando a população e vistoriando residências

A Prefeitura de Itapevi segue investindo na Força-Tarefa contra a Dengue. Semanalmente funcionários de diversas secretarias circulam pelo município informando a população por meio de palestras, realizando vistorias em residências e limpeza de vias, evitando o acúmulo de água.

A última grande mobilização ocorreu no bairro Vila Dr Cardoso, onde agentes das Secretarias da Saúde e do Meio Ambiente participaram do ‘Mutirão de Combate ao Aedes Aegypti’. Durante a ação, os funcionários informaram a população a respeito dos cuidados que devem ser tomados para evitar os focos do mosquito. Também foi realizadoum trabalho de vistoria das residências e de terrenos baldios em busca de possíveis criadouros do Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Acompanhando o trajeto, o Caminhão Cata-Bagulho seguiu pelas ruas do bairro removendoinservíveis descartados em locais irregulares e que poderiam vir a se tornar criadouros do mosquito. Para issoum trator também auxiliou na retirada de objetos pesados.

Outra ação de destaque ocorreu no complexo Itapevi Center, onde, por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Rotary Club, foi realizado um trabalho de conscientização da população a respeito dos cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito. Além disso, foram oferecidos serviços de saúde como testes de glicemia e de pressão arterial.