Secretária da Saúde

sec.saude@itapevi.sp.gov.br
Telefone: (11) 4143.8499

COMBATER A DENGUE É UM DEVER MEU, SEU E DE TODOS

A Prefeitura prossegue com ações voltadas ao combate do mosquito transmissor da dengue em diversos bairros. Equipes de saúde percorreram nesta semana as regiões do Jardim Vitápolis e de Amador Bueno, orientando moradores sobre os cuidados preventivos à proliferação do Aedes Aegypti.

Os profissionais realizaram serviços de bloqueio e verificaram possíveis locais que podem se tornar focos de dengue. Em alguns pontos, a Secretaria da Saúde disponibilizou agentes munidos de nebulizadores costais e dispararam jatos de inseticida em ruas e residências onde há maior incidência do mosquito.

A Prefeitura orienta aos moradores a intensificarem ações preventivas, que devem ser realizadas no âmbito de suas residências.

As providências são simples, mas podem fazer a grande diferença: não deixar recipientes com acúmulo de água, lavar e telar reservatórios, lavar vasilhas de alimentação de animais, não deixar garrafas viradas com a boca para cima, dentre outras medidas.