Secretária de Educação

UAB – Universidade Aberta do Brasil

uabitapevisp@gmail.com
Av. Pedro Paulino, 74 - COHAB I – Itapevi - SP

Em parceria com o Governo Federal, a Prefeitura de Itapevi firmou, em 2006, o convênio para implantação do polo de Ensino Superior a Distância na cidade. As atividades foram iniciadas em 2007, nas instalações da Escola Municipal Bemvindo Moreira Nery, Cohab II, e de lá pra cá, a Universidade Aberta do Brasil – UAB polo Itapevi tem garantido oferta de vagas em número crescente, além de ampliar variedades de cursos em várias áreas de atuação.

Com oferta de 100 vagas em 2007, para os cursos de graduação em Pedagogia, Administração Pública e Sistema de Informação, hoje a UAB Itapevi atende mais de 1000 estudantes, distribuídos nos cursos de graduação, pós-graduação, aperfeiçoamento e cursos técnicos.

Em 2009, o polo passou a oferecer também os Cursos Técnicos do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), através da E-TEC do Brasil. Esta parceria possibilita o atendimento de jovens e adultos por meio de Ensino a Distância (EaD), gerando oportunidades e perspectivas de desenvolvimento profissional, com formação de nível técnico e superior para a população em geral, incluindo os quase 5 mil jovens estudantes do ensino médio do município.

O polo UAB do município desempenha um trabalho focado na qualidade educacional e na excelência de atendimento à população, garantindo a parceria com várias instituições de reconhecida tradição e qualidade em educação:
UFSCAR – Universidade Federal de São Carlos;
UFOP – Universidade Federal de Ouro Preto;
UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná;
UNIFESP – Universidade Federal de São Paulo;
UFABC – Universidade Federal do ABC;
UEMG – Universidade Estadual de Minas Gerais;
IFSP – Instituto Federal de São Paulo;

Por meio de um sistema de Ensino à Distância e com uma estrutura de primeira linha, a UAB conta com salas de videoconferência, sala pedagógica, sala de instrumentos musicais, biblioteca técnica e especializada, auditório para realização de web conferência, laboratórios de informática e artes visuais totalmente equipados e inúmeros tutores que estão sempre à disposição dos alunos para sanar suas dúvidas. Nos últimos anos a Universidade Aberta de Itapevi tem sido um dos polos de maior destaque no país.

Cursos disponíveis no Polo de Itapevi:
Bacharelados
Facilitadores de Educação Permanente em Saúde

Informações:
(11) 4142-7854 uabitapevisp@gmail.com
Está localizada na Av. Pedro Paulino, 74 - COHAB I.