Secretária de Educação e Cultura

Telefone: (11) 4143.8400

Universidade Aberta do Brasil
Pólo Itapevi

Possibilitar o acesso da população ao ensino superior gratuito e de qualidade. Este era o objetivo da administração municipal ao implantar, em 2007, um pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), oferecendo inicialmente os cursos de Sistemas de Informação, Pedagogia e Administração com ênfase em Administração Pública.

Em pouco mais de três anos, no entanto, a UAB Itapevi se tornou mais do que uma universidade, oferecendo cursos superiores, técnicos e de especialização graças a convênios firmados com algumas das principais instituições de ensino do país - como a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Universidade Técnica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Neto” (UNESP) e os Institutos Federais de São João da Boa Vista e de Caraguatatuba.

Por meio de um sistema de Ensino à Distância e com uma estrutura de primeira linha, possuindo salas de videoconferência, laboratórios de informática totalmente equipados e inúmeros tutores que estão sempre à disposição dos alunos para tirar suas dúvidas, a UAB Itapevi tem sido um dos pólos de maior destaque no Brasil.

Atualmente, são oferecidos os cursos superiores de Administração (UFOP), Sistemas de Informação e Pedagogia (UFSCar), cursos técnicos de Administração (Etec Caraguatatuba) e Informática (Etec São João da Boa Vista), além dos cursos de especialização Ambiental (UNIFESP), Gestão Pública (UTFPR) e Diversidade e Cidadania (UNESP), num total de 680 vagas disponíveis.

Visite o site: www.uabitapevi.kit.net
O Pólo UAB Itapevi encontra-se no CEMEB Bemvindo Moreira Nery, situado à Avenida Pedro Paulino, 74 - COHAB I