prefeitura-de-itapevi-carteira1000

app-carteira-de-trabalho-digital-prefeitura-de-itapevi
logo-secretaria

PASSO A PASSO:

Para dar entrada no seguro desemprego via aplicativo da Carteira de Trabalho Digital

CLICA NO VÍDEO E SIGA O PASSO-A-PASSO

O Seguro-Desemprego é um benefício integrante da seguridade social, garantido pelo artigo 7º da Constituição Federal, que trata dos Direitos Sociais, e tem por finalidade prover assistência financeira temporária ao trabalhador dispensado involuntariamente. Atualmente existem cinco modalidades para pagamento do Seguro-Desemprego: Formal, Pescador Artesanal, Bolsa de Qualificação Profissional, Empregado Doméstico e Trabalhador Resgatado.

DÚVIDAS FREQUENTES NO APP

1. Deu entrada no Seguro Desemprego e recebeu as seguintes notificações:

– Aguardando Confirmação do Posto:

Entre em contato pelo Whatsapp: (11) 93280-0063

Documentos: RG, CPF E TERMO DE RESCISÃO DO CONTRATO DE TRABALHO (os documentos tem de estar legíveis)

– Código de saque divergente (FGTS):

No APP Carteira de Trabalho Digital, vá até a aba RECURSOS, em seguida clique em CADASTRAR NOVO RECURSO. Na parte JUSTIFICATIVA deixar em branco, clique em CADASTRAR e depois AVANÇAR. O aplicativo vai indicar quais os documentos deverão ser anexados. Clique no símbolo em seguida, anexe os documentos, depois basta clicar em CONFIRMAR.

– APP está solicitando comprovante de saque do FGTS:

Caso o aplicativo solicite o comprovante de saque do FGTS (que é um extrato igual ao de depósito) e o mesmo não foi sacado ou o banco não está atendendo, você pode solicitá-lo online da seguinte forma:

– Divergências no NOME/CPF/NOME DA MÃE:

Caso a divergência seja na RECEITA FEDERAL acessar o site https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/alterar/default.asp e realizar a correção.

Acompanhamento dos pedidos:

Para acompanhamento das solicitações tanto para recurso ou qualquer outra divergência, pedimos que aguarde a análise e retorno (Ministério da Economia ou PAT). Você poderá acompanhar o status do seu seguro desemprego pelo próprio aplicativo, através da opção CONSULTAR.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE:

Devido a grande procura pelos nossos serviços, informamos que quando encaminhada uma mensagem pelo Whatsapp, a mesma será respondida. Estamos empenhados em responder todas as mensagens de acordo com a ordem de recebimento. Não há necessidade de ligar nos telefones para fazer a constatação das mensagens encaminhadas, evitando congestionamento das linhas. Contamos com a compreensão de todos.