Jardim Ruth ganha creche municipal para 150 crianças

11/01/2014

Mais uma unidade entra em funcionamento para atender à demanda do município

Os moradores do Jardim Ruth podem comemorar mais um serviço público obtido junto à Prefeitura. É que nesta sexta-feira (10), foi inaugurada mais uma creche diurna, nomeada de CEMEB Maria José de Faria Biagione. A unidade funcionará a partir de fevereiro e beneficiará crianças locais, que receberão educação de qualidade bem perto de casa.

A nova unidade – localizada na rua Van Gogh, 352 – foi totalmente reformada. Ela possui 558,50 m² de área total, sendo 239,10 m² de área construída e terá capacidade para atender até 150 crianças. Inicialmente, o novo CEMEB terá creche e pré-escola e poderá comportar o projeto Creche Noturna caso possua demanda na região.

O ambiente contará com seis turmas distribuídas em duas salas para Berçário, duas para Maternal e duas direcionadas aos alunos de Pré-Escola nos períodos manhã e tarde, além de áreas administrativas como refeitório, cozinha, banheiros adaptados para as crianças e pátio externo.