Estudante de Itapevi é finalista do Concurso de Desenho sobre meio ambiente

09/10/2014

Ilustração está disponível na internet e pode ser votada para vencer a competição

A aluna do CEMEB Governador André Franco Montoro, Carolina Portela Ferreira, é uma das finalistas do Concurso de Desenho Infantil - DIADESOL 2014. Organizado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), a competição é voltada a crianças com idade entre 10 e 12 anos com temas relativos aos resíduos sólidos.

Sob as orientações do professor de artes da escola, Lucas Roberto, os alunos tiveram a oportunidade de trabalhar temas voltados ao meio ambiente de forma lúdica e consciente.

Nessa terça-feira (07), a autora do desenho foi recebida no gabinete pelo prefeito, que fez questão de parabenizar o trabalho da jovem, enfatizando que ficou satisfeito em ver  trabalhos como de Carolina, serem reconhecidos demonstrando a seriedade que a administração tem com a educação do município.

A finalista Carolina Portela lembra que a inspiração para fazer o desenho surgiu durante uma aula de geografia. “O professor estava falando de temas relacionados ao meio ambiente, aí me veio a ideia. Então eu comecei a desenhar. Fiquei surpresa quando vi que meu desenho foi escolhido”, disse.

Os desenhos inscritos foram selecionados por uma comissão no último dia 26. A ilustração da aluna Carolina ficou entre os 10 melhores da competição. Agora, a imagem está disponível no site da associação para que o público decida qual é a figura que melhor representa o tema.

Para que a ilustração da aluna itapeviense seja escolhida a campeã da edição 2014 do Concurso de Desenho Infantil, basta acessar o link http://www.abes-sp.org.br/diadesol2014/ e votar na imagem de Carolina. As votações ficarão abertas até 19 de outubro, o resultado será divulgado no dia 25 e os 4 melhores serão premiados.