Com prêmios de até R$ 2 mil, Prefeitura realiza 2ª Corrida Oficial de Itapevi

06/02/2018

Inscrições podem ser feitas de 6 a 9 de fevereiro; competição acontece no dia 25 de fevereiro

As inscrições para a 2ª Corrida Oficial de Itapevi podem ser feitas a partir desta terça-feira (06) pelo site. A corrida acontece no domingo, 25, com largada prevista a partir das 8h, em frente ao Estádio Municipal.  A competição faz parte das comemorações do aniversário de 59 anos de Itapevi e a exemplo do ano passado tem o aval da Federação Paulista de Atletismo. Ao todo as premiações somarão R$ 18.500,00.

As inscrições online podem ser feitas nas categorias Masculino, Feminino, Paradesporto e Mirim, além da caminhada, que é uma modalidade não competitiva.

>>> Confira a lista de inscritos na prova

Há ainda a categoria Morador de Itapevi, cujas inscrições devem ser feitas pessoalmente no Ginásio de Esportes (Av. Rubens Caramez, 1000, Centro) ou na academia BioMania (Av. Cesário de Abreu, 503, Vila São Francisco), das 8h às 21h.  O candidato  interessado em competir nesta modalidade deverá apresentar comprovante de residência, Título de Eleitor ou declaração autenticada em cartório do titular que está no comprovante de residência, atestando que o candidato reside no local.

Nesta segunda edição, as novidades da prova são a inclusão das categorias Paradesporto, para pessoas com deficiência (PCD), a partir dos 16 anos de idade, e Mirim, para participantes de 13 a 16 anos. Competidores com idade superior a 16 anos correrão nas modalidades Masculino e Feminino.

Além disso, haverá premiação também para os finalistas moradores de Itapevi, tanto no masculino como no feminino. “É uma forma de prestigiar nossos moradores que se dispõem a correr pelo brilho da festa, sem concorrer diretamente com o público profissional que tradicionalmente participa das corridas”, explica o prefeito Igor Soares.

Haverá premiação em dinheiro para primeiros, segundos e terceiros colocados das categorias Masculino e Feminino, tanto visitantes como aqueles inscritos na modalidade Morador de Itapevi. O primeiro lugar destas categorias receberá R$ 2 mil, o segundo lugar R$ 1 mil e o terceiro lugar, R$ 500,00. Os três primeiros colocados de cada categoria também receberão troféus, e os demais participantes, medalhas.

A corrida terá cronometragem digital. O percurso da competição principal é de 5km. Participantes das categorias Paradesporto e Mirim correrão um trajeto menor de 1,3 km. Já a distância a ser percorrida pelos participantes da caminhada é de 1,7 km.

Inscrições

A categoria Morador de Itapevi terá 800 vagas. Já as categorias Masculino e Feminino terão, ao todo, mais 800 vagas, enquanto as categorias Mirim (200 vagas), Paradesporto (100 vagas) e Caminhada  (100 vagas) ficam com as restantes, totalizando 2.000 vagas. Os inscritos nesta última modalidade deverão apresentar uma cópia do laudo ou atestado de deficiência na retirada do chip.

Alimentos e chip

O kit de participação do corredor composto por número de participação e chip de cronometragem deverá ser retirado no sábado (24), das 8 às 17h no Ginásio de Esportes, mediante apresentação de documento de identidade e de dois quilos de alimentos não perecíveis (não será aceitos sal, leite e perecíveis).  No domingo (25), dia da corrida, os chips poderão ser retirados no local da largada, das 5h30 às 7h30. Não haverá entrega após este horário.

Todos os alimentos arrecadados serão revertidos para o Acolher – Fundo Social de Solidariedade e distribuídos às famílias carentes de Itapevi.

Largada

As largadas das provas acontecerão às 8h (Paradesporto), 8h05 (Mirim), 8h40 (Masculino e Feminino e Moradores de Itapevi) e 8h50 (Caminhada), em frente ao Estádio Municipal de Itapevi (Rua Professor Dimarães de Antônio Sandei, s/nº, Vila Nova Itapevi). Todos os participantes devem se apresentar no local com pelo menos uma hora de antecedência.

Os eventos de aniversário dos 59 anos de Itapevi  são pratrocinados pelo Centro de Tradições Nordestinas (CTN), ItaShopping, Acita (Associação Comercial e Industrial de Itapevi), Conselho de Pastores de Itapevi e BioMania Academia.

Percurso

A Corrida Geral terá a largada na R. Prof. Dimarães Antonio Sandei, próximo ao estádio municipal. O trajeto segue até a Rodovia SP 29 (PM Coronel Nelson Tranchesi), sentido São Paulo, até a segunda rotatória, em frente ao Centro Logístico Itapevi (CLI). Os competidores utilizam a rotatória e voltam pelo mesmo caminho até a avenida Presidente Vargas, viram à esquerda na R. Carmem Silvia de Almeida, entram à direita na R. Agostinho Ferreira Campos e, finalmente, viram à esquerda na R. José Michelloti, até a R. Prof. Dimarães Antonio Sandei, no ponto de chegada.

As corridas paradesporto e mirim seguem trajeto similar, mas sem percorrer a rodovia. Após a largada na R. Prof. Dimarães Antonio Sandei, os atletas seguem até o acesso à Av. Presidente Vargas, do lado esquerdo. Continuam pela avenida, entram à esquerda na R. Carmem Silvia de Almeida, viram à direita na R. Agostinho Ferreira Campos e, finalmente, à esquerda na R. José Michelloti, seguindo até a R. Prof. Dimarães Antonio Sandei, no ponto de chegada.

Já o percurso da caminhada é diferente. Após a largada, na R. Prof. Dimarães Antonio Sandei, os participantes seguem até a R. Samuel da Rocha Galvão, seguem até a R. Agostinho Ferreira Campos, à esquerda, e caminham até o final da via, entrando à esquerda na R. José Michelloti e seguindo até a R. Prof. Dimarães Antonio Sandei, no ponto de chegada.