Itapevienses levam medalhas de prata e bronze no Campeonato Brasileiro de Judô

05/12/2017

Atletas integram o Mais Esportes, programa da Prefeitura que oferece aulas gratuitas em 19 modalidades

Os seis atletas itapevienses da delegação paulista de judocas, que disputou o 17º Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô, em Recife, no final de novembro, voltaram para casa com medalhas.

Na categoria sub-21, Júlio Ferreira (Ligeiro), Gabriel Alexandre (Meio-leve) e Bruno Braz (Pesado) foram vice-campeões e ganharam a medalha de prata.

Também foi prata, na categoria Sênior, o atleta Thomas Lucas (Meio-médio). Ainda nessa categoria, os gêmeos Cleyson Santos (Leve) e Clayson Santos (Meio-médio) ficaram em terceiro lugar e trouxeram o bronze para Itapevi.

Acompanhados do técnico Cristiano Lima, os atletas fizeram parte da delegação paulista, que participou da competição com 25 atletas e na classificação geral ficou em terceiro lugar. Rio Grande do Sul ficou em primeiro e Pernambuco, em segundo.

O campeonato foi realizado na Arena Pernambuco e reuniu 700 judocas de 12 estados.

“Ficamos muito felizes com este resultado. Nossos atletas foram muito bem e participaram de disputas equilibradas”, explicou Cristiano, técnico dos atletas de Itapevi.

Mais Esportes

Todos os atletas começaram a treinar na escolinha de Judô da Prefeitura, pelo Programa Mais Esportes que atualmente ensina a modalidade para cerca de 300 alunos entre 7 e 17 anos.

O Programa Mais Esportes oferece, gratuitamente, para a comunidade itapeviense aulas em 19 modalidades, que têm como objetivo a formação de atletas, com oportunidades sociais por meio do esporte.

Atualmente, cerca de 3.400 crianças e jovens itapevienses estão inscritos em alguma das atividades do programa.

Para se inscrever em qualquer modalidade esportiva, o interessado deve ir diretamente ao Complexo Desportivo Educacional João Salvarani (Av. Rubens Caramez, 1000A - Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

No ato da inscrição, é necessário preencher uma ficha cadastral com os dados da criança, além de apresentar cópia do RG ou certidão de nascimento, foto 3x4, comprovante de endereço e laudo de liberação médico para prática esportiva. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4205-4464.