NOTÍCIAS

Prefeitura forma 300 alunos do curso de Libras

01/12/2017

Aulas gratuitas tiveram início em março; inscrições para novas turmas serão abertas a partir de fevereiro

Aconteceu na noite de quinta-feira (30), no Ginásio de Esportes, a formatura dos 300 alunos do curso gratuito de Libras (Língua Brasileira de Sinais), promovido pela Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura Itapevi.

As aulas tiveram início em março e foram ministradas pela pedagoga especializada em audiocomunicação Simone Campos, do GAI (Grupo de Apoio à Inclusão). As inscrições para novas turmas do curso, que é presencial  serão abertas a partir de fevereiro do próximo ano.

“É uma grande satisfação poder formar estes alunos tão interessados em aprender a língua dos surdos e com isso promover a integração e inclusão social de ouvintes e não-ouvintes”, explicou a professora.

“Comecei a fazer o curso por curiosidade, mas achei maravilhoso e, com certeza, vou me inscrever no próximo nível. As aulas são maravilhosas e a professora é muito competente”, disse a formanda do nível básico Andréia Cordeiro.

O curso

O curso de Libras é totalmente gratuito e destinado aos funcionários públicos municipais e à comunidade em geral, que tenham interesse em aprender a língua utilizada por surdos para a comunicação entre eles e entre ouvintes.

As aulas acontecem à noite, das 19h às 21h, na Secretaria de Educação e Cultura de Itapevi (Rua Professor Irineu Chaluppe, 65, Centro), sempre uma vez por semana. Novas turmas terão início em 2018. As inscrições serão abertas em fevereiro.


Prefeitura Municipal de Itapevi
Todos os direitos reservados - 2014®
Fone: [11] 4143 7500

Av. Pres. Vargas, 405 - Vila Nova Itapevi/SP - CEP: 06694-000
Atendimento de Segunda a Sexta-feira, das 08 às 17h