Prefeitura forma 300 alunos do curso de Libras

01/12/2017

Aulas gratuitas tiveram início em março; inscrições para novas turmas serão abertas a partir de fevereiro

Aconteceu na noite de quinta-feira (30), no Ginásio de Esportes, a formatura dos 300 alunos do curso gratuito de Libras (Língua Brasileira de Sinais), promovido pela Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura Itapevi.

As aulas tiveram início em março e foram ministradas pela pedagoga especializada em audiocomunicação Simone Campos, do GAI (Grupo de Apoio à Inclusão). As inscrições para novas turmas do curso, que é presencial  serão abertas a partir de fevereiro do próximo ano.

“É uma grande satisfação poder formar estes alunos tão interessados em aprender a língua dos surdos e com isso promover a integração e inclusão social de ouvintes e não-ouvintes”, explicou a professora.

“Comecei a fazer o curso por curiosidade, mas achei maravilhoso e, com certeza, vou me inscrever no próximo nível. As aulas são maravilhosas e a professora é muito competente”, disse a formanda do nível básico Andréia Cordeiro.

O curso

O curso de Libras é totalmente gratuito e destinado aos funcionários públicos municipais e à comunidade em geral, que tenham interesse em aprender a língua utilizada por surdos para a comunicação entre eles e entre ouvintes.

As aulas acontecem à noite, das 19h às 21h, na Secretaria de Educação e Cultura de Itapevi (Rua Professor Irineu Chaluppe, 65, Centro), sempre uma vez por semana. Novas turmas terão início em 2018. As inscrições serão abertas em fevereiro.