Sábado tem Festival IT com cultura, gastronomia e bazar Acolher

08/11/2017

Itapevi chega a 9ª edição do Festival IT

Evento também celebra Dia da Consciência Negra

A Praça 18 de Fevereiro recebe, neste sábado (11), a 9ª edição do Festival IT. Além das tradicionais atrações culturais e gastronômicas, o evento terá como tema o Dia da Consciência Negra, data que será celebrada no dia 20 de novembro. Gratuito, o festival será realizado das 10h às 19h.

Uma das principais atrações do evento será o Aulão de Ritmos, com destaque para a zumba. Haverá a tradicional comercialização de artesanatos e alimentos.

O SAMU de Itapevi (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) marca presença e conversará com os moradores da cidade sobre técnicas de primeiros-socorros e funcionamento do Serviço. Convulsão, desmaio, engasgo de bebês e conscientização sobre o tema da prevenção de combate ao câncer de próstata serão alguns dos assuntos focados.

Serão oferecidos serviços de massagem corporal gratuita ao público e doação de brindes de higiene bucal. Uma Escola de Enfermagem participará do evento realizando a aferição de pressão dos munícipes.

Comidas como o Acarajé e o Baião de Dois serão as novidades na alimentação do espaço. Também será oferecido gratuitamente por servidores públicos pintura artística no rosto das crianças.

Bazar do Acolher

O Acolher - Fundo Social de Solidariedade promove ao longo do dia o Bazar do Acolher, que irá vender peças de roupa a preços promocionais de R$ 5,00, R$ 10,00 e R$ 20,00. Todo o dinheiro arrecadado será destinado às ações beneficentes realizadas pela instituição.

Sobre o festival

O Festival IT é promovido desde março, pela Prefeitura de Itapevi e já reuniu um público de 15 mil pessoas. O evento tem como objetivo promover os artistas e empreendedores da cidade, reunindo, em um único espaço, gastronomia, arte e cultura. O Festival acontece sempre no segundo sábado de cada mês. A última edição deste ano será no dia 9 de dezembro.

Confira a programação do Festival IT:

10h - Palestra SAMU

10h30 - DJ Andres Alves (Ritmos Latinos)

11h - Aulão de Zumba e Ritmos

12h30 - Grupo Soul Gueto e Grupo KF Ganha