Escola de Teatro e Circo de Itapevi fatura três prêmios no Festival do SESI

06/09/2017

Alunos participaram da 15º edição do evento, em Sorocaba; ao todo, foram doze indicações

Os alunos da Cia. Studio 8 Encena, da Escola Livre de Teatro e Circo de Itapevi, participaram do 15° Festival Estudantil de Teatro do SESI, em Sorocaba, no sábado (2), com o espetáculo “Manifesto do Subconsciente”, e receberam os prêmios de Melhor Sonoplastia, Ator Revelação (para Yuri Alexander) e Melhor Ator (para Lucas Emanuel), além de um segundo lugar na categoria Melhor Espetáculo.

O grupo itapeviense recebeu ainda outras oito indicações nas modalidades Cenário, Iluminação, Maquilagem, Figurino, Atriz Revelação (Gleyce Firmino), Atriz Coadjuvante (Stephany Herminio), Ator Coadjuvante (Luan Carlos) e Direção (Hélton Lima).

Espetáculo Premiado

Dirigido por Hélton Lima, o espetáculo já foi premiado em outras apresentações. Em junho, na 9ª Mostra de Artes Cênicas da cidade de Quadra, o “Manifesto do Subconsciente” recebeu seis indicações e trouxe para Itapevi os prêmios Teatralidade Contemporânea, Atriz Revelação (para Isabella Richner) e Ator Revelação ( para Luan Carlos).

Já no ano passado, no VI Festi – Festival de Teatro de Itapetininga, a montagem recebeu oito indicações e trouxe para casa os troféus de melhor Atriz Coadjuvante (para Jenny Alves), melhor Ator Coadjuvante (para Gabriel Ricanélli) e melhor Direção.

No mesmo ano, na 6ª Mostra Competitiva de Teatro da Cidade de Sarapuí, o “Manifesto do Subconsciente” também recebeu três indicações e trouxe dois prêmios, melhor Direção e melhor Composição Cênica.

A Escola

A Escola Livre de Teatro de Itapevi possui atualmente cerca de 600 alunos, a partir dos 8 anos de idade. Os cursos de Teatro e Circo-Teatro têm como objetivo principal o desenvolvimento e aprofundamento artístico, filosófico e cultural dos estudantes.

O curso de Teatro é dividido em quatro módulos de seis meses cada, nos quais os alunos aprendem sobre História do Teatro e Sensibilização Artística. Já o curso de Circo-Teatro tem o objetivo de impulsionar novas possibilidades expressivas, com aulas de acrobacias, malabares, portagens, clown, entre outros.

A Escola Livre de Teatro fica na Av. Luiz Manfrinato, 194, 2º andar, Centro. Mais informações pelo telefone 4205-1871 (ramal 24).