Prefeitura de Itapevi abre inscrições para Oficina de Escrita Criativa

04/09/2017

Gratuito, curso é destinado para pessoas acima dos 16 anos; inscrições podem ser feitas até o dia 15

A Prefeitura de Itapevi irá oferecer uma Oficina de Escrita Criativa gratuita na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato (Av. Luis Manfrinato, 174, Centro). Os interessados devem se inscrever na própria biblioteca  até o dia 15 de setembro, das 8h às 17h.

Gratuita, a oficina é destinada para pessoas acima dos 16 anos, que gostam de ler e de escrever. O interessado deve apresentar documento de identidade (RG) e comprovante de residência.

Realizada pela primeira vez em Itapevi, a Oficina de Escrita Criativa começa no dia 18 e acontece até o mês de dezembro. As aulas serão ministradas sempre às segundas-feiras, das 14h às 16h.

O curso faz parte do Programa Viagem Literária, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura com o apoio da Prefeitura de Itapevi, com o objetivo de aproximar autores, livros e bibliotecas do cidadão paulista.

O programa, neste ano, contempla módulos de contação de histórias - dedicados a literatura infanto-juvenil e ao público adulto - e de escrita criativa.

Escritores

No último dia 30, o Viagem Literária trouxe a Itapevi o escritor Estevão Azevedo, que em 2015 venceu o Prêmio São Paulo de Literatura, com o romance “Tempo de Espalhar Pedras”.

Em julho, quem participou do projeto foi o escritor Leo Cunha, autor de mais de 40 títulos infanto-juvenis.

Já no mês de junho, o ator global João Acaiabe, que ficou conhecido como o Tio Barnabé da série infantil Sitio do Pica Pau Amarelo participou do programa contando histórias do folclore brasileiro.

Mais informações pelo telefone (11) 4143-5441.