Prefeitura oferece aulas gratuitas de vôlei em oito polos na cidade

29/06/2017

Aulas acontecem semanalmente para interessados a partir dos sete anos; inscrições são permanentes

A Prefeitura de Itapevi está com inscrições abertas para aulas de voleibol, gratuitas, em oito bairros da cidade. As aulas são oferecidas para o público masculino e feminino, a partir dos sete anos de idade.

As inscrições são permanentes e podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h, no Ginásio de Esportes de Itapevi (Av. Rubens Caramez, 1000A, Centro).

As turmas já montadas somam 178 alunos, que recebem ensinamentos práticos e teóricos, em aulas de uma hora de duração, realizadas pela manhã, tarde ou à noite.

As aulas acontecem nos polos Cief (Cohab) e Ginásio de Esportes (Centro), nas escolas municipais Tancredo Neves (Jardim Marina), Cândido Portinari (Jardim Paulista), João Guimarães Rosa (Jardim Vitápolis), Zilda Arns (Jardim São Carlos), Maria Zibina de Carvalho (Alto da Colina) e na Praça Nelson Mandela (Vila Dr. Cardoso).

O material é fornecido pela Prefeitura e o aluno precisa participar das aulas apenas usando uma roupa confortável, que permita a movimentação livre pela quadra.

Outras modalidades

A Prefeitura de Itapevi oferece gratuitamente para a comunidade itapeviense aulas em 19 modalidades, que têm como objetivo a formação de atletas, com oportunidades sociais por meio do esporte. Atualmente, 3.378 crianças e jovens estão inscritos em alguma das atividades mantidas pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude da cidade.

Para se inscrever em qualquer modalidade esportiva, o interessado deve ir diretamente ao Ginásio de Esportes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

No ato da inscrição é necessário preencher uma ficha cadastral com os dados do interessado, além de apresentar cópia do RG ou certidão de nascimento, foto 3x4, comprovante de endereço e laudo de liberação médico para prática esportiva. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4205-4464.