Professores de Itapevi recebem formação para ensinar sobre trânsito

18/05/2017

Professores passam por formação no trânsito

Treinamento nesta quinta (18) capacitou 40 docentes da rede municipal

A Prefeitura de Itapevi realizou, nesta quinta-feira (18), a 2ª formação do ano para professores dos 5º anos do ensino fundamental da rede pública. O objetivo é disseminar conteúdos sobre trânsito, meio ambiente e cidadania na matriz curricular de estudantes da rede municipal de ensino.

A orientação e acompanhamento pedagógico é fruto da parceria entre a administração e o Instituto CCR, responsável pelo programa "Caminhos da Cidadania".

Ao todo, 40 docentes receberam a formação. Eles ficarão responsáveis por agir como agentes multiplicadores e repassar as informações aprendidas para os demais colegas. O objetivo é aplicar o conteúdo didaticamente em sala de aula.

Os professores recebem três formações anuais sobre o programa: a primeira aconteceu em 19 de abril, a segunda nesta quinta-feira e a próxima será no dia 11 de agosto.

Neste ano, o programa acolherá 7.191 estudantes da rede, segundo o supervisor de ensino da Prefeitura de Itapevi, Danilo Nunes. Destes, 3.558 alunos são do 4° ano, e 3.633 alunos do 5° ano. Desde que foi implementada na cidade, em 2007, a iniciativa atendeu 59,8 mil crianças dos 4º e 5º anos do ensino fundamental da rede pública.

Desenvolvido em parceria da Prefeitura com o Instituto CCR, ligado à concessionária CCR Via Oeste, o programa atende 39 escolas do município. Estudantes e professores receberam no início do ano material didático exclusivo criado pela entidade.

Preocupada em aumentar a consciência da população sobre a prevenção e a redução de acidentes de trânsito, a Prefeitura também iniciou na segunda-feira (15) a campanha “Ser Legal no Trânsito Não Faz Mal”, que será estendida às escolas municipais e ampliará o foco na educação do trânsito.