NOTÍCIAS

Em meio à crise, emprego cresce 19% em Itapevi no primeiro trimestre de 2017

25/04/2017

Resultado é fruto da articulação da Prefeitura com empresários e aumento da oferta de cursos de qualificação 

Os esforços da Prefeitura para atrair investimentos para Itapevi e gerar postos de trabalho estão começando a dar resultados: apesar da crise econômica que atinge o Brasil, o município teve aumento de 19% no número de vagas de emprego.

Ao todo, foram criados 1.416 postos de trabalho no primeiro trimestre deste ano, contra 1.191 no mesmo período de 2016, segundo dados do Ministério do Trabalho. 

O resultado do crescimento de ofertas de vagas, segundo a Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Emprego, é fruto de parcerias da Prefeitura com importantes instituições, programas e empresas, como Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Time do Emprego, CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), Tigre e Instituto Eurofarma para qualificar os munícipes.

De acordo com as estatísticas do ministério, as vagas de empregos criadas no primeiro trimestre de 2016 foram direcionadas para 43 carreiras, enquanto que no mesmo período deste ano elas alcançaram 88 carreiras. 

Em 2016, as principais ofertas de vagas foram para as seguintes carreiras: ajudante de carga e descarga de mercadoria, atendente de telemarketing, auxiliar de limpeza, auxiliar de linha de produção e auxiliar de operação. 

Neste ano, as vagas que ganharam destaque no primeiro trimestre foram logística/expedição e almoxarifado, auxiliar de limpeza, auxiliar de produção e operador de telemarketing.

 


Prefeitura Municipal de Itapevi
Todos os direitos reservados - 2014®
Fone: [11] 4143 7500

Av. Pres. Vargas, 405 - Vila Nova Itapevi/SP - CEP: 06694-000
Atendimento de Segunda a Sexta-feira, das 08 às 17h