14/09/2011

Profissionais são selecionados com apoio do PAT-Itapevi

Com apoio do PAT-Itapevi, Supermercado Lopes e B2W selecionam profissionais

Empresas instalaram-se em Itapevi por meio de articulações do vice-prefeito Jaci Tadeu

Dezenas de pessoas participaram, nesta quarta-feira (14), de uma seleção de profissionais realizada pela equipe de trabalho do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Itapevi. As vagas de emprego foram disponibilizadas pelo Supermercado Lopes e pela empresa de logística B2W, ambas localizadas em Itapevi.

A empresa B2W, que atua no ramo de logística e é localizada às margens da Rodovia Castello Branco, há cerca de quatro anos, está selecionando auxiliares de operação logística. Já para a unidade do Supermercado Lopes, que está sendo implantada na rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva (antiga sede da Deslor), estão sendo selecionados fiscais e operadores de caixa, empacotadores e repositores.

Segundo a Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Social, responsável pelo PAT, parte das vagas oferecidas pelo Supermercado Lopes está sendo direcionada a jovens de 16 a 18 anos, sendo que muitos deles são participantes de projetos sociais mantidos pela Prefeitura. “A meta principal do nosso trabalho é permitir que moradores de Itapevi possam ocupar as vagas oferecidas por empresas instaladas na cidade. Melhor ainda se for o primeiro emprego de nossos jovens”, comentou o secretário Jaci Pinheiro.

Principal articulador da chegada de novas empresas ao município, o vice-prefeito Jaci Tadeu creditou a ação como fundamental para o crescimento da arrecadação do município nos últimos anos. “Multiplicamos a arrecadação do município – que passou de R$ 135 milhões em 2005 para mais de R$ 500 milhões nesse ano. Afinal, quem mora aqui e trabalha aqui, também pode consumir aqui. Com isso estamos fazendo girar a roda do desenvolvimento de Itapevi”, disse o vice-prefeito.

De acordo com o PAT-Itapevi, as vagas de emprego podem ser encontradas no portal http://maisemprego.mte.gov.br, tendo alta rotatividade e abrangendo todo o território nacional. Com o novo sistema on-line, o próprio trabalhador pode se cadastrar gratuitamente no Sistema Nacional de Emprego (SINE) e ter acesso a inúmeras vagas de trabalho que melhor se encaixem ao seu perfil profissional.

Esse novo sistema tem facilitado o cadastramento e o acompanhamento das vagas pelo portal, uma vez que o munícipe não precisa mais se deslocar até a Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Social, tendo acesso a todas as informações necessárias diretamente de sua residência através do site. O PAT, no entanto, continuará a disposição para realizar o atendimento àqueles que não possuem acesso fácil à Internet. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 7h às 16h. O posto está localizado na Avenida Presidente Vargas, 88, Centro, e o telefone para contato é o 4143-8888.