Fotolegenda: Divulgação/PMI
Alunos da escola EM Doce e Vida ensaiando para festa junina
02/06/10

Escolas municipais de Itapevi se
preparam para as festas juninas

Comidas típicas, danças e muita alegria nas unidades escolares

As festas juninas realizadas pela Prefeitura de Itapevi, nas escolas da Rede Municipal de Ensino, já se tornaram tradição conhecida por todos os itapevienses, por envolver cultura, animação e alegria. A partir do próximo sábado (12), as festas juninas terão início em catorze escolas do município, com muita música, dança, fogueira e comidas típicas.

Nas unidades escolares serão trabalhadas diversas atividades relacionadas à história e cultura de tais festas. Nesta semana, as decorações e os ensaios das apresentações dos alunos ocorrem a todo vapor, para que as festas entre junho e julho sejam cada vez mais bonitas. Bandeirinhas, balões e quadrilhas farão parte do repertório de atividades de diversas escolas.

Entusiasta das manifestações artísticas populares, a prefeita Dra. Ruth Banholzer faz questão de percorrer as escolas e prestigiar os eventos. “Nossas crianças realizam apresentações maravilhosas em todas as festas. Faço questão de participar e prestigiar estes eventos juntamente com a comunidade”, comentou a prefeita.

No primeiro sábado de atividades (12), as festas serão realizadas nos CEMEB’s Carlos Alberto Ferreira Braga, Eliza Oliveira Ribeiro, Luiz Antônio Oliveira, Maria Clara Machado, Prefeito Romeu Manfrinato, Vereador Ubiratan José Chaluppe, Vinicius de Moraes, Dona Floriza Nunes de Camargo, Machado de Assis, além das EM’s Vila Boa Esperança, Cantinho do Céu, Doce Vida e Pintado o Sete e Alegria de Viver.

Nos sábados posteriores, mais de 40 escolas do município realizarão suas festividades, mostrando as diferentes tradições encontradas em nosso país. O ciclo festivo prossegue do dia 12 de junho ao dia 10 de julho.