Pólo de Itapevi oferece cursos técnicos e de graduação à distância

05/04/10

UAB-ITAPEVI ABRE INSCRIÇÕES PARA VESTIBULAR EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Inscrições serão realizadas via internet entre 8 e 23 de abril

Estarão abertas entre os dias 8 e 23 de abril as inscrições do vestibular para 50 vagas no curso gratuito à distância de Administração Pública, oferecido pelo Pólo de Itapevi da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Ministrado pela UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto), o curso foi implantado no município em 2007, a partir de solicitação da prefeita Dra. Ruth Banholzer.

As inscrições poderão ser feitas pela internet, por meio do site www.vestibular.ufop.br, emitindo-se um boleto que poderá ser pago até 26 de abril na rede bancária. O valor da inscrição é de R$ 80, porém os candidatos que realizaram o Ensino Médio em escolas públicas terão descontos de 50% da taxa. Já os candidatos que são participantes do PAR (Programa de Ação Articulada), do Ministério da Educação, serão isentos do pagamento da taxa, desde que se inscrevam também pela Plataforma Freire, no período indicado pelo MEC.

Para a prefeita Dra. Ruth Banholzer, esta é mais uma oportunidade oferecida aos moradores da cidade para se capacitarem e obterem oportunidades no mercado de trabalho. “Cursos gratuitos de nível superior, com a UAB, e de nível técnico, com a e-Tec, são ferramentas que estamos oferecendo para que nossos jovens tenham meios de evoluir profissionalmente”, destacou a prefeita.

Além de anunciar o início do período de inscrições para o vestibular da UAB, a Prefeitura também destaca que o processo seletivo para as vagas da Escola Técnica Federal à Distância (e-Tec) será aberto em maio. No entanto, os candidatos que desejarem solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição devem fazê-lo entre os dias 8 e 20 de abril. Serão oferecidas 100 vagas para os cursos técnicos gratuitos de Administração e Informática (sendo 50 para cada).

O Pólo Itapevi da UAB e da e-Tec funciona nas dependências do CEMEB Bemvindo Moreira Nery, na Avenida Pedro Paulino, 74 – na Cohab. No espaço, os estudantes dispõem de toda a estrutura necessária para o desenvolvimento das atividades dos cursos, como biblioteca, microcomputadores com acesso à internet, salas de aula e auditórios. Profissionais qualificados orientam os estudantes que, diariamente, frequentam as instalações do Pólo em busca de evolução profissional. Maiores informações estão disponíveis no site oficial da UAB Itapevi www.uabitapevi.kit.net.