Fotolegenda: Divulgação/PMI

Diversos cursos gratuitos serão promovidos ao longo do ano em Itapevi

19/03/10

PREFEITURA DE ITAPEVI PROMOVERÁ DIVERSOS CURSOS GRATUITOS À POPULAÇÃO

Anúncio foi feito pela prefeita Dra. Ruth Banholzer, nessa segunda-feira (15)

Ovos de Páscoa, Depilação, Pães Artesanais, Unhas Decoradas, Trufas e muitos outros cursos serão oferecidos gratuitamente à população de Itapevi ao longo deste ano. É o que anunciou, nesta segunda-feira (15), a prefeita Dra. Ruth Banholzer. De acordo com ela, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania preparou uma extensa programação de cursos e atividades com o objetivo de proporcionar a centenas de munícipes a oportunidade de conquistar sua independência financeira, contribuindo com a renda familiar.

“Além das aulas de Manicure e Pedicure, Pintura em Tecido, Renda Filé, Cabeleireiro, Caixas e Embalagens e Costura, oferecidas atualmente no Centro Municipal de Capacitação Profissional, vamos promover cursos também nas quatro unidades do CRAS espalhadas pela cidade.”, afirmou Dra. Ruth.

Assim como já ocorreu nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) da Vila Dr. Cardoso e de Amador Bueno, quando dezenas de pessoas foram beneficiadas, as unidades dos CRAS da Vila Aurora e do Jardim Paulista também receberão ainda este mês o curso de Ovos de Páscoa. Já em abril, estão programados cursos de Depilação, Unhas Decoradas e Pão de Mel. Segundo a Secretaria, os cursos são voltados prioritariamente aos beneficiários dos programas sociais, como Bolsa Família e Renda Cidadã.

E o cronograma ainda prevê, até o final do ano, palestras sobre Drogas e DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), Dengue, e oficinas de Inglês, Informática, Empreendedorismo e Dança de Rua. “Nossa meta é fornecer ao nosso munícipe todas as condições para que ele cresça profissionalmente e faça de 2010 o ano das oportunidades em sua vida”, conclui Dra. Ruth.

Capacitação Profissional

Possibilitar a independência financeira do cidadão itapeviense sempre foi uma das principais marcas do Governo da Dra. Ruth Banholzer. Desde 2005, milhares de pessoas já participaram das aulas promovidas gratuitamente por meio do Centro Municipal de Capacitação Profissional e hoje garantem sua própria renda a partir do que aprenderam. Somente este ano, 350 munícipes são beneficiados e em breve terão a oportunidade de abrir seu próprio negócio.