13/02/09
PAT DE ITAPEVI GARANTE 60 VAGAS DE EMPREGO DO WAL-MART PARA MORADORES DA CIDADE

Mais de 100 pessoas estiveram no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Itapevi nessa terça-feira (10), em busca de uma vaga para auxiliar de produção do Centro de Distribuição do Wal-Mart. Devido à ótima relação entre a Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Social, pasta responsável pelo PAT, e a rede de supermercados, o Wal-Mart procurou a cidade para preencher 60 vagas disponibilizadas para o cargo.

De acordo com o secretário Jaci Pinheiro, a empresa exigiu candidatos com ensino médio completo e experiência em carteira. O início é imediato e o salário oferecido é de R$ 663, mais vale-transporte e refeição. “Essas pessoas trabalharão na empresa durante três meses, cumprindo o período de experiência. Mas há grandes chances de contratação. Se efetivados, o funcionário ainda terá direito a outros benefícios, como uma cesta-básica mensal”, explicou Jaci.

Com um atendimento humanizado e um sistema de comunicação integrado com as Secretarias de São Paulo, o PAT de Itapevi já é sinônimo de eficiência. No setor de captação de novas vagas, são criados e mantidos relacionamentos com empresas situadas em todo o Estado. O empenho da equipe da Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Social, de acordo com Jaci, tem feito com que a maioria das pequenas, médias e grandes empresas da região procure o PAT de Itapevi quando necessitam preencher vagas em seus quadros de funcionários.

Em média, diariamente, 250 pessoas recorrem aos serviços do PAT na busca por uma nova oportunidade de trabalho. Como a pouca formação profissional algumas vezes é um entrave para que o morador da cidade ocupe as vagas captadas pelo PAT, a Prefeitura promove com freqüência cursos gratuitos de capacitação, que já beneficiaram centenas de pessoas.

Outras vagas
A Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Social informa à população que há inúmeras vagas de emprego disponibilizadas no PAT. Entre elas, o órgão destaca as vagas para motoristas de caminhão Truck e Carreta oferecidas pelo Grupo Luft, um dos maiores grupos de serviços logísticos da América Latina, formado por seis empresas de logística especializadas por cadeias de abastecimento. Para concorrer ao cargo, é necessário ter idade acima de 27 anos, carteira de motorista nas categorias D e E, possuir experiência de dois anos e curso MOPP. O salário é de R$ 1.300 mais premiação.

Também existem vagas para ajudante de motorista, para pessoas com idade mínima de 20 e máxima de 35 anos e com primeiro grau completo e experiência na área de logística, não necessariamente no cargo de auxiliar de motorista. O salário oferecido é de R$ 646. Para se candidatar a essas e outras vagas, basta procurar o PAT de Itapevi, situado à avenida Presidente Vargas, 88, na Vila Nova Itapevi. Mais informações pelo telefone: 4143-8888.